O Terapeuta

Recomendações para um Terapeuta Floral


1. Frequentar cursos de formação e/ou atualização nos sistemas que atende, ler e consultar várias fontes bem como trocar experiências com outros profissionais. – Embora a Terapia Floral “Não tenha contra indicações comprovadas” nós terapeutas florais sabemos que o conhecimento leva ao aprimoramento. A medida que estudamos as Essência Florais, percebemos que sua atuação acontece a nível profundo da personalidade humana. Para que o trabalho tenha sucesso é preciso que estejamos em constante processo de estudo e aprimoramento, neste caso a formação com pessoas credenciadas fornece maior respaldo para o trabalho proposto.

2. Ser paciente, gostar de ouvir e não fazer juízo de valores de situações ocorridas – Podemos comparar o papel do terapeuta a de um médico ou a de um psicólogo. É necessário ética e estar consciente de seu papel na vida da pessoa que atende. Todos nós gostamos de ser ouvidos, principalmente nos momentos difíceis, contudo ficamos inibidos diante de avaliações errôneas e equivocadas.

3. Cabe ao terapeuta não se antecipar na avaliação, ouvir com cuidado, e detetar os aspectos que mais incomodam a pessoa que está tratando. Não dar opiniões de cunho pessoal e recomendar comportamentos que elevam o padrão vibratório do paciente, como: Melhorar qualidade da alimentação, ter uma atividade física adequada a seu gosto, cultivar um ambiente harmonioso em casa e no trabalho, etc....

4. Explicar o que é a Terapia Floral de forma clara e objetiva, como ela pode atuar na vida física e emocional do paciente, assim como esclarecer o propósito da medicação que o paciente vai tomar.

5. Ter anotações que permitam acompanhar a situação da pessoa atendida. Importante anotar, Nome, data nascimento, e aspectos que levaram a pessoa a procurar a Terapia Floral, assim como o estado emocional do paciente. Quanto mais apurada forem as anotações maior é a chance do Terapeuta se aproximar com mais precisão da essência adequada, identificar as situações prioritárias.

6. A conversa é fundamental para o tratamento pois, na maioria das vezes a fala do paciente carrega descrição do floral a ser utilizado.

7. Pedir para o paciente ter um caderninho e fazer anotações a seu próprio respeito. Ao anotar uma situação podemos ter melhor percepção de nós mesmos, de nossas emoções, anseios, sonhos etc...

8. Ajudar ao paciente identificar sua evolução: Comparar Como estava antes X Como estou agora.

9. Saber atuar com sutileza em situações de emergências atuando apenas onde houver abertura e consentimento das pessoas envolvidas.

10. Portar Essências em visitas a hospitais, viagens, etc. É frequente necessitarmos dela em situações inesperadas,

11. Ser associado a um órgão de classe: Atualmente possuímos entidades que são registradas para dar amparo e suporte aos profissionais que trabalham com as terapias naturais, veja alguns na página de Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado a autora do blog que fará a publicação do mesmo. Grata pela colaboração. Leila

Postagem em destaque

Vocação e Florais

   "Orientar nossas escolhas de acordo com nossa ALMA é receita de sucesso em qualquer segmento de nossas vidas"  A todo momen...