terça-feira, 14 de abril de 2020

Florais em tempos de VIRUS - Pandemia de COVID-19



A Desinfecção Das Mãos, Desinfecção
Não é novidade o que está acontecendo na pandemia do coronavírus, essa data ficará marcada na nossa história como uma vulnerabilidade da saúde do ser humano no auge do desenvolvimento tecnológico e do uso racional do conhecimento, a consequência é uma humanidade extremamente materialista. É hora de parada obrigatório e onde precisamos repensar não só a foram de agir mas também reformular o olhar para o tratamento de nossa saúde física emocional. 











Resolvi republicar meu olhar terapêutico onde apontamos os florais que utilizamos nos processos de doenças respiratórias, eles entrarão como coadjuvantes no tratamento,  para fortalecer nosso sistema,corpo e mente, como um todo.

Para muitos a chegada do INVERNO causa desconforto e ele é motivo para entrada de muitas doenças, parece que a mais comum é a GRIPE. Podemos auxiliar o nosso organismo no combate a estes hospedeiros indesejáveis chamados VÍRUS, neste momento tudo foi antecipado e o CODIV-19 se apresentou antes da entrada do inverno no Brasil.

Seria interessante percebermos exatamente o momento que iniciamos o processo de doenças, melhor ainda se neste momento conseguíssemos saber quais foram os motivos que demos para que nosso corpo apresentasse os sintomas dela. Corpo e mente não são coisas distintas e algumas  doenças  geralmente se repetem várias vezes em nossa vida,  devido a motivos semelhantes.

Quando temos uma auto observação criteriosa com nosso corpo e com o que acontece com ele, podemos  que, diante de certas circunstância do dia a dia,  geramos reações, emoções que nos fazem adoecer.

Se pararmos para analisar os dias que antecedem ao NOSSO ADOECIMENTO, vamos conseguir perceber as causas de MUITAS DOENÇAS QUE TEMOS, o MESMO acontece quando começamos a GRIPAR, geralmente ela nos pega após um período de estresse e desgastes físicos e emocionais, no INVERNO isso pode acontecer com mais frequência pois algumas pessoas sentem-se mais frágeis com a mudança de temperatura.

É importante iniciar o uso de Florais assim que houver a percepção que sinais da gripe se apresentarem. FLORALZINHO NELA!

Dentro dos florais abaixo indicados, é importante escolher o que mais se adéqua aos  sintomas apresentados e também com o que está disponível nas farmácias de manipulação mais próximas

Flor da Essência Allium
Fórmula de Proteção do Sistema Saint Germain - Combate hóspedes indesejados, no caso é um excelente combatente dos vírus causadores da gripe, se usada no início do processo de gripe pode evitar que ela evolua e tenhas consequências mais graves como sinusite e bronquite.

Lavanda de Saint Germain - Também descongestionante das vias superiores. Este floral  produz grandes limpezas e esta propriedade aplica-se também ao campo físico. Também confere calma. 

**Gosto muito de usar os florais originários da lavanda em crianças recém nascidas, ele é muito sutil e combina com o estado da alma dos pequenos.

Patiens de Saint Germain e Cidreira de Saint Germain - Auxilia no equilíbrio e a relaxar para quem não tem paciência de descansar, requisito fundamental para toda e qualquer recuperação.

Rescue, Five Flower ou Rivival, formula emergencial de Bach, são nomes diferentes mas tods tem a mesma composição, só muda o fornecedor de origem inglesa.
Esta fórmula é muito utilizada em caso de choques, ou urgência, mas seu uso em casos de Bronquite e Asma é bastante eficiente,também coadjuvante em processos de pneumonia,

Mimulus - É um excelente floral para compor com o Rescue pois tratas medos conhecidos, essa emoção está relacionada com o pulmão e atende a todas as doenças onde ele é atingido.

Crab Aplle - Floral de Bach, promove limpeza, excelente para doenças onde temos secreções e pruridos, adequado para bronquites, asma, tuberculose, pneumonias, gripes com secreções especialmente catarros.Também atende a infecções de pele e pode ser usado oral e tópico. 
Essa mesma função de limpeza podemos encontrar nos florais Maça e Incensum do Sistema Florais de Saint Germain


Garlic do Sistema da Califórnia - Confere limpeza, proteção e resistência,próprio para fortalecer o sistema imunológico.no sistema Saint Germain temos o Allium com espectro de ação semelhante.

Lavander da Califórnia - Indicado para descongestionar das vias superiores. Confere tranquilidade e calma. 


Yerba Santa da Califórnia - A respiração se congestiona e perturba e resulta em prolemas no peito, especificamente nos pulmões, pneumonia, e até mesmo tuberculose. Para descongestionar os pulmões, limpando esta região aliviando o esgotamento e cansaço.

Sugestão de Fórmula para gripe: Você pode combinar dois ou mais Florais em um só vidro, escolhendo o que melhor se adeque a sua situação, peça a farmácia, exemplos abaixo. 

Alliun, Patiens, Lavanda de Saint Germain, Maça e Cidreira Florais de Saint Germain em um só vidro 5% de Brandy (ou outro conservante), 4 gotas pingadas em um copo com um dedinho d'água, quatro vezes ao dia, ou mais se a gripe for intensa pode ser administrado de hora em hora. Pode ser administrado até para crianças com um ano ou mais.

Garlic, Lavander, Yerba Santa Florais da Califórnia em um só vidro de 30 ml 10% de Brandy (ou outro conservante, 4 gotas pingadas em um copo com um dedinho d'água quatro vezes ao dia, ou mais se a gripe for intensa pode ser administrado de hora em hora.. Pode ser administrado até para crianças com um ano ou mais.

Rescue, Mimulus e Crab Aplle  vidro de 30 ml 10% de Brandy (ou outro conservante, 4 gotas pingadas em um copo com um dedinho d'água quatro vezes ao dia, ou mais se a crise for intensa pode ser administrado de hora em hora.. Pode ser administrado até para crianças com um ano ou mais.

Indico essa fórmula quando o caso é PNEUMONIA, BRONQUITE ou ASMA, o uso intenso e contínuo desta fórmula pode melhorar muito a frequência e intensidade das crises, sendo que nesses momentos o uso oral concomitante com o uso tópico (Aplicar 5 gotinhas no peito espalhando com as mãos limpas sem fazer fricção), ajuda muito no processo de recuperação. 

Coadjuvantes no tratamento: Inalar o vapor e, ou tomar chá de Camomila, ou Cidreira ou Orégano

Atenção! Estes tratamentos não substituem a presença do médico quando necessário maiores cuidados no tratamento.

Sou Leila Menezes Xavier
Psicoterapeuta junguiana , 
Terapeuta Floral e Reikiana


Atualizado em 14-04-2020

3 comentários:

  1. Queremos ouvir suas considerações, observações e dúvidas.Poste aqui!

    ResponderExcluir
  2. Para o adicto que ñ quer ter contato com o alcool o floral pode ser sem conservante?

    ResponderExcluir
  3. Sim pode ser feito sem conservante mas dura pouco, melhor usar outro tipo como o vinagre ou glicerina vegetal, é só conversar com a farmácia de manipulação que ela informa quais os conservantes sem alcool que ela trabalha.
    Em todas as sugestões coloquei 10% de brandy, mas ela pode ser reduzida ainda mais, por exemplo 5%.

    ResponderExcluir

Seu comentário será enviado a autora do blog que fará a publicação do mesmo. Grata pela colaboração. Leila

Postagem em destaque

Vocação e Florais

   "Orientar nossas escolhas de acordo com nossa ALMA é receita de sucesso em qualquer segmento de nossas vidas"  A todo momen...