terça-feira, 17 de março de 2020

O uso dos Florais de Bach nas fases de mudanças

Flor do Cerato

Sete Florais de Bach que podem nos auxiliar nas fases de mudanças.

Nós Seres Humanos temos uma tendência ao apego, nos sentimos mais seguros quando a vida que levamos gira em torno de um mesmo eixo.
Nem sempre o eixo que estamos nos satisfaz e nos deixa felizes e, por mais incrível que possa parecer, mesmo não sentindo o prazer e a felicidade desejada ficamos apegados com o ritmo já existente em nossa vida, querendo mudar mas ao mesmo tempo com medo da mudança.

Felizmente a vida muda a cada segundo, o processo é dinâmico e feito de fases, onde as mudanças acontecem hora lentamente, hora de forma mais rápida e dinâmica. Os momentos, onde os fatos acontecem de forma inesperada, são os mais transformadores e nos remetem a mudanças profundas.
A utilização dos florais podem ser feita a qualquer momento em nossas vidas, mas nos momentos de crises é onde observamos que o uso das essências florais faz, realmente, a diferença, permitindo equilibrar melhor nossas emoções diante o período desafiador.

Citaremos  essências que podem trabalhar na recuperação do estado de equilíbrio quando nossa vida tende a mudar de rumo.

Você pode escolher as essências que irá utilizar, as que mais se relacionam com os aspectos que está vivendo atualmente, Dr. Bach recomenda que escolhamos até seis essências.

WALNUT, floral de Bach, é o carro chefe dos processos de mudanças,  ele pode ser usado sempre que passamos por períodos de mudanças significativas: casamento, separação, fases de idade como puberdade, aposentadoria, empregos, acidentes, doenças prolongadas, etc. O floral permite que atravessemos a transição de forma firme e constante as nossas decisões nos protegendo de influências externas.

STAR OF BETHLEHEM, floral de Bach, nos traz conforto, paz e segurança quando algo acontece inesperadamente e nos abala, mesmo num desequilíbrio temporário causado por uma discussão familiar ou de trabalho que nos coloca fora do eixo pode, esta essência restaura nosso eixo de equilíbrio. Podemos também podemos utilizá-la após acidentes com ou sem prejuízos físicos. Sempre recomendo quando a pessoa sofreu trauma que que teve como consequência a quebra de algum osso.

WILD OAT, floral de Bach, se estou perdido no caminho, vejo várias alternativas e não consigo decidir por nenhuma. Este floral nos aponta a direção a seguir, ele também auxilia em momentos de indecisões profissionais e ou vocacionais.

SCLERANTHUS, floral de Bach, se preciso fazer uma escolha crucial, decisiva, mas estou entre duas possibilidades, este floral permitirá que olhemos para direção mais adequado para o momento. Um exemplo bom seria: Preciso escolher entra dois empregos, não sei se mudo ou permaneço no atual, tenho dúvidas se aceito essa proposta de mudança.

Para quando alternamos momentos de tristezas e alegria sem motivo aparente, MUSTARD, floral de Bach, nos ensina que a vida tem altos e baixos e a a encarar a crise como oportunidade e ter mais alegria no momento. 

Quando preciso de inspiração, segurança, orientação interna, o floral CERATO, floral de Bach, vem nos auxiliar fazendo emergir de nossas profundezas, algo que nos possa GUIAR para o caminho certo.

Gentianfloral de Bach, quando a perseverança se faz necessária para continuar no caminho que escolhi.

                             PEÇA AQUI SEU FLORAL

                                              🔻

  • Se você está em Brasília, pode pedir a manipulação pelo nosso WHATSAPP 061998401804 e retirar em nossa loja em ÁGUAS CLARAS, ou pedir a entrega mediante taxa. Fazemos as entregas preferencialmente as sextas feiras mediante taxa de entrega.
  • Também fazemos sua consulta on line, ou por e-mail espacofloral18@outlook.com
  • Em qualquer local escolha uma farmácia homeopática de sua preferência, utilize uma concentração de conservante baixa (5% ou menos).
  • Modo de uso: 4 gotas , 4 vezes ao dia, direto na boca ou em um pouquinho de água. Pode-se utilizar uma garrafinha com água, pingar 10 gotas e tomar várias vezes aos dia. 

Leila Menezes Xavier, 

Psicoterapeuta Junguiana e Terapeuta Floral

Todos os direitos reservados, texto de propriedade intelectual da autora, exceto links correlatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado a autora do blog que fará a publicação do mesmo. Grata pela colaboração. Leila

Postagem em destaque

Vocação e Florais

   "Orientar nossas escolhas de acordo com nossa ALMA é receita de sucesso em qualquer segmento de nossas vidas"  A todo momen...